RECEITAS SECRETAS DE RESTAURANTES FAMOSOS

Para a alegria dos amantes da junkie food, o site Anon Source divulgou cerca de 200 receitas de pratos e bebidas das maiores cadeias de fast-food americanas. Claro que comidinhas mais saudáveis de outros restaurantes também estão inclusas, mas a maioria absoluta das receitas mostra os segredos dos maiores pecados da gula já conhecidos (e adorados) pela humanidade.
Apesar dos restaurantes que aparecem na tal lista serem em sua maioria localizados nos Estados Unidos, boa parte do conteúdo que foi vazado por hackers é bem conhecido não só aqui no Brasil como também no mundo inteiro.

Para se ter uma ideia, entre as dezenas de receitas secretas publicadas no site, encontramos o molho especial do Big Mac, o sanduíche Quarteirão com Queijo também do McDonalds, a limonada do Applebee’s, as BBQ Ribs do Burguer King, as famosas Buffalo Chicken Wings do Hooters, o frango frito do KFC e a Bloomin’ Onions do Outback.

E não para por aí! O pessoal conseguiu ir tão longe que eles descobriram até a receita do creme irlandês Bailley’s , das deliciosas bolachas Oreo e – pra minha felicidade eterna – do maravilhoso Frappuccino do Starbucks.

Todas as receitas estão em inglês, mas pelo que vi os ingredientes são bem fáceis de achar por aqui também. Claro que o Heels Kitchen pretende testar uma por uma o mais rápido possível, mas enquanto isso não acontece, fica aqui pra vocês a receita traduzida do molho especial do Big Mac!

Molho Especial – Big Mac

½ xícara de chá de maionese
2 colheres de sopa de molho French
4 colheres de sopa de sweet pickle relish*
1 colher de sopa de cebola picadinha
1 colher de sopa de vinagre de maçã
1 colher de sopa de açúcar
1/8 colher de sopa de sal

Modo de fazer

Combine todos os ingredients em um recipiente. Misturar bem.
Coloque o molho em um pote bem fechado e deixe na geladeira por várias horas, até do dia para a noite, para que os sabores misturem bem. Agite o molho algumas vezes enquanto ele esfria.

Rende mais ou menos ¾ de xícara.

*O sweet piclke relish vende pronto em alguns empórios bem bacanas, mas caso você não ache, dá pra fazer em casa também.

Sweet Pickle Relish

6 xícaras de chá de pepinos bem picados com a casca
2 xícaras de chá de pimentões verdes picados
2 xícaras de chá de pimentões vermelhos picados
1 xícara de chá de cebola bem picada
2/3 de xícara de chá de sal
1 xícara (chá) de açúcar (opcional)
2 colheres (sopa) de semente de mostarda
1 colher (sopa) de semente de aipo
2 pimentas calabresas curtidas
Água
Vinagre branco

Modo de fazer

Misture os vegetais com o sal e 6 xícaras de chá de água. Deixe descansar por 3 horas. Escorra e depois enxague duas vezes em água gelada. Em outra panela, coloque o vinagre, o açúcar, a semente de mostarda, as sementes de aipo e as pimentas vermelhas picadas. Deixe ferver até que o açúcar dissolva. Ferva por 5 minutos e adicione os vegetais do começo da receita e ferva novamente. Retire imediatamente do fogo e coloque em potes esterilizados, selando-os imediatamente.

Rende 6 potes.

Via: Yahoo Notícias e Descascar Alho.

Anúncios