Malte ou cacau?

Quarta à noite, TV ligada e eu numa dessas dúvidas que movem o mundo…um doce ou uma fruta? Dá pra imaginar a resposta…já sou uma pessoa um tanto quanto enrolada pra fazer escolhas, no guarda-roupa, no restaurante, em toda loja que eu entro, nos relacionamentos…opa! E essa dúvida bate também quando me pego contando calorias pra escolher entre um chocolate e uma cerveja…convenhamos que essa resposta já não é tão fácil.

Mas pra fugir do clichê  “cada escolha é uma renúncia”, vou aproveitar a semana chocólatra, a pauta do blog e a chegada desse detestável feriado para chutar todas as perguntas e abraçar a causa: cerveja com chocolate dá certo!

Não é difícil encontrar cervejas com chocolate em sua composição, e elas podem agradar diversos paladares.

Youngs Double Chocolate Stout  A Double Chocolate Stout foi a primeira que provei. Como o nome já diz, é do tipo Stout, ou seja, cerveja escura, encorpada, espuma densa, com notas de café e malte torrado. É o estilo mais consumido     em países como Inglaterra e Irlanda.  Nesta cerveja  é fácil perceber a presença do café e chocolate, a começar pelo aroma. O sabor levemente amargo indica que essa cerveja cái muito bem com um docinho…sim, porque não? Cerveja não precisa ser só consumida com coxinha e feijoada…experimente provar uma dessas cervejas saboreando um chocolate ao leite ou meio-amargo. Fica irresistível!

País de origem: Inglaterra

Teor alcóolico 5,2%

Preço médio: no mercado, paguei R$ 16,90

Brooklyn Brown Ale

Brooklyn Brown Ale

O estilo Brown Ale é de cervejas mais avermelhadas, e não tão negras quanto a Stout. Essa cerveja me surpreendeu: é leve, saborosa, equilibrada entre café e caramelo. O chocolate pouco se nota, mas está presente. Muito gostosa pra quem não é tão fã de sabores amargos. Ainda sim, se você quiser unir essa degustação a um dos muito ovos de Páscoa que ganhou, qua tal tentar um chocolate branco? O contraste fica bem interessante! O ideal é uma mordida no chocolate, um gole, e mais uma mordida. Humm..

País de origem: Estados Unidos

Teor alcóolico 5,6%

Preço médio: no mercado, achei por R$ 8,90

Então se você não ganhou aquele ovo que gostaria, vá até o mercado e se dê uma combinação dessas de presente. Outras combinações podem ser testadas, como uma cerveja de sabor frutado alinhada a chocolates com frutas, ou cervejas escuras combinadas com um bolo de chocolate…mas voltemos às preocupações iniciais e vamos ficar por aqui, que esse post já incitou minha gula..

Anúncios