Páscoa Etílica

Além de deliciosos, os coquetéis são uma forma diferente de brindar à chegada do coelhinho. No entanto, a ideia de drinks de chocolate não me apetecia muito. Não sou exatamente uma fã do doce, um ou outro me deixam com água na boca, mas estou bem longe de ser considerada uma chocólatra.

Foi aí que me surpreendi! Testei dois coquetéis que ficaram ótimos e nada enjoativos. Explico: em ambos usei licor de chocolate, considerado por muitos extremamente doce.

Foi super fácil de encontrar a bebida (R$30,00 no mercado), porém ao conversar com as pessoas sobre o assunto notei que a maioria tem/teve uma garrafa do licor encostada em casa sem uso algum.

As receitas foram adaptadas das que encontrei na internet e podem muito bem ser alteradas, já que para o preparo de drinks o mais importante é a criatividade. Ou seja, sem medo de ousar e experimentar. Vamos beber ao que interessa…

Chocolate Martini

Martini de chocolate

Ingredientes
60ml vodka
40ml licor de chocolate

Chocolate em pó

 Preparo

Adicione pedras de gelo em uma coqueteleira até dois terços de seu volume. Acrescente a vodka e o licor de chocolate e bata até ficar bem gelado. Coe em uma taça de Martini previamente gelada e com bordas incrustadas com chocolate em pó.

Para incrustar a taça, umedeça a parte externa da sua borda com o licor e rode-a suavemente sobre uma superfície plana ou um pires com chocolate em pó. Coloque uma cereja em calda na borda para dar um charme.

Whisky e chocolate

Whisky e Chocolate

Ingredientes
30 ml whisky
50ml licor de chocolate

Chantily

Chocolate em pó

Preparo
Adicione pedras de gelo em uma coqueteleira até dois terços de seu volume. Acrescente a whisky e o licor de chocolate e bata até ficar bem gelado. Coe no copo de sua perferencia, previamente gelado – eu usei um que tinha em casa e que achei diferente. Complete com chantily e salpique por cima o chocolate em pó. A cereja, mais uma vez, dá um toque a mais no drink.

Apesar de eu ser uma amante de vodka, o coquetel com whisky ficou mais gostoso, provavelmente porque a marca de destilado que escolhi contém notas de baunilha, o que casou bem com o chocolate. No primeiro, outra opção é usar vodka de baunilha, mas tenho a impressão de que ficará um pouco enjoativo. (As fotos são dos drinks mesmo e foi um DESPRAZER provar, viu?)

Tim tim e boa páscoa.

Whisky e chocolate

Chocolate Martini

Anúncios