O Mercado – Feirinha Gourmet em SP

Quem mora em São Paulo sabe que já é costume sair da badala, do bar ou até mesmo daquela sessão de cinema/teatro que terminou mais tarde e passar em alguma lanchonete ou restaurante para matar aquela famosa fominha da madrugada, não é mesmo?

Para os entusiastas dos late snacks uma ótima notícia! As madrugadas paulistanas vão ficar ainda mais gostosas com um evento que promete juntar grandes chefs da cena gastronômica em uma feirinha no bairro ~diferenciado~ de Higienópolis, mais precisamente no pátio do restaurante Sal Gastronomia.

A primeira edição de “O Mercado” – nome dado à simpática feirinha gourmet –  acontece nos próximos dias 21 e 22 de abril, mas o que tudo indica é que o evento aconteça mesmo uma vez por mês. A feira que funcionará da meia-noite às cinco da manhã não terá apenas atrações gastronômicas. Algumas intervenções artísticas como a exposição do acervo da Galeria Vermelho, projeções e sets musicais feitos por diversos DJS também poderão ser apreciadas. A cultura de rua será especialmente valorizada.

O preço das delícias servidas variam entre 5 e 20 reais, ou seja…dá pra todo mundo aproveitar! Além disso as embalagens utilizadas serão biodegradáveis ou recicláveis.

De acordo com o idealizador do projeto, o chef Checo Gonzalez, a idéia surgiu pela falta de opções neste formato na cidade de São Paulo. “O que queremos com “O Mercado” não é só reunir bons cozinheiros, mas sim gente legal que gosta de comer bem e não se encaixa no horário padrão, nem no formato já existente.”, revelou.

 Confira abaixo a lista dos chefs que participarão da primeira edição do evento:

 Alexandre Leggieri – Cannoleria (cannolis)
Carlos Ribeiro – Na Cozinha Restaurante (buraco quente)
Checho Gonzales – Cebicheria Gonzales (anticuchos e cebiches)
Daniela Bravin – Bravin (vinhos e coquetéis)
Dagoberto Torres – Suri Ceviche Bar (arepas)
Deepali Bavascar – sabores da índia (samosas vegetarianas)
Henrique Fogaça – Sal Gastronomia (Sanduíche no pão ciabata com carne seca desfiada, azeite de gengibre, queijo de cabra, tomate e rúcula)
Janaina Rueda – Bar da Dona Onça (arroz de puta rica)
Lourdes Hernandez – Casa dos Cariris (tacos e enchilladas)
Marcos Carnero – Pão filosófico (pães)
Pipa – Comida de Papel (burgueres)
Rene Aduan Jr. – Alma Rustica Gastronomia (defumados e hidromel)
Tibira – Caos (coquetéis)

Nós do Heels Kitchen estaremos lá e vamos contar tudo para vocês! Aguardem!

Via: São Paulo Para Iniciantes

Anúncios