Couscous Marroquino com Legumes e Camarão

Yes, nós temos receitas! Ou melhor, nem sei se dá para considerar receita o que eu vou passar para vocês hoje, acho até melhor chamar de dica, de tão fácil que é.

Outro dia fui a um restaurante, comi uma salada deliciosa de Couscous Marroquino e amei! Provavelmente já tinha comido antes, mas essa estava tão gostosa que marcou! Voilá, me deu na telha de tentar fazer o tal do Couscous em casa!

Pesquisei algumas receitas na internet e decidi que iria fazer o tal do couscous com camarões, legumes, tomate cereja e mussarela light em pedacinhos. Me empolguei tanto que acabei esquecendo de colocar a mussarela, acreditam? E olha que paguei uma bica nela, ai que raiva!!! Ok…

Bom, eu nunca pensei que fosse tão fácil de fazer esse prato. Juro, gente! Até quem não sabe fritar ovo faz esse couscous! É muito, mas muito fácil. O que mais me encanta é a textura, pois o gosto de fato, você que acaba temperando e tal. E é ótimo também pra quem está de dieta, pois além de ter fibras, ele tem pouquíssimo carboidrato. Ah, e fica pronto mais rápido do que miojo!!!

Nossa! Que foto bem tirada, Theodora.

Nossa! Que foto bem tirada, Theodora.

É bem simples, você precisa da mesma medida de água e de couscous. Coloca a água pra ferver com caldo de legumes/galinha/carne/peixe (eu coloquei de legumes) e sal, e depois que estiver fervendo coloca o couscous, desligue o fogo e deixa descansar por uns 3 minutos e coloca um tiquinho de margarina light (ou manteiga). SÓ!

Depois é só colocar os legumes que você quiser – na minha atual preguiça, eu coloquei a boa e velha seleta –  os tomatinhos, o queijo (que eu esqueci), e os camarões. Ah, os camarões eu temperei com sal, pimenta do reino, páprica doce e Cury, depois dei uma refogadinha no azeite!

Ficou uma delícia, eu só não recomendo comer a noite, pq sinceramente deu uma pesadinha. Achei que fosse mais leve. Ou será que eu comi muito? Hahahahaha

Couscous Marroquino com legumes e camarão 

½ copo de água
½ copo de couscouz marroquino
½ tablete de caldo de legumes
½ colher de sopa de margarina light
Sal a gosto
Legumes de sua preferência
Mussarela cortada em cubinhos
Tomates cereja
Camarão

Já expliquei como faz lá em cima! Enjoy!!!

Anúncios