EXPOCACHAÇA DOSE DUPLA

Já que nem só de vinho vive o homem, cá estou eu para falar de outra bebida que me agrada muito, a nossa brasileiríssima CACHAÇA!

E não é que ela tem uma leve relação com o vinho!? Seu nome deriva de cachaza , que quer dizer vinho de borra, um vinho inferior bebido em Portugal e Espanha. (também tem a versão que origina de “cachaço“, o porco. A cachaça era usada pra amolecer a carne desse bichinho, que era muito dura. Mas a versão do vinho é mais legal! )

Devido a minha última prova desse módulo do curso de sommelier ser na SEGUNDA FEIRA PÓS FERIADO, não poderei viajar para estudar (e não morrer de arrependimento depois por não ter estudado o suficiente) e fui buscar algo legal para fazer em São Paulo.

Acontece em São Paulo, do dia 4 ao dia 9/9, a 21ª ExpoCachaça Dose Dupla.

O local escolhido não é nada menos do que o meu amado, idolatrado, salve-salve, Mercado Municipal de São Paulo, nosso querido Mercadão!

Esta é a segunda edição aqui na terra da garoa, mas é um evento que já tem 15 anos e teve origem em Belo Horizonte.

Serão 50 expositores, que além de oferecerem seus produtos gratuitamente (já estou imaginando a quantidade de gente cantanto “se você pensa que cachaça é águaaaaa!! depois de ter degustado tanto ‘mé’ #mussumfeelings), terão os produtos a venda com preços acessíveis!

Na programação, estão inclusas apresentação de jazz e palestras sobre o assunto! (Infelizmente a que eu queria participar – “Cachaçogastronomia: a arte de harmonizar cachaça na gastronomia.” já está esgotada).

Melhor ainda é poder deliciar-se com pastel de bacalhau, sanduíche de mortadela, comprar e degustar frutas e temperos que só esse lugar lindo tem a nos oferecer!

Agora é só conferir!

ExpoCachaça Dose Dupla – 21ª edição.

Local: Mercado Municipal Paulistano- o Mercadão

Rua da Cantareira, 306 – Centro- Próximo à Rua 25 de Março – São Paulo -SP

Data: De 4 a 9 de setembro de 2012

Horário: De 11h00 às 18h00 horas, diariamente.

Entrada: Gratuita.

www.expocachaça.com.br 

 

 

 

Anúncios