BOLO DE MAÇÃ COM AÇÚCAR MASCAVO E CANELA

Há exatos 365 dias atrás, estava eu nessa mesma situação: de molho em casa sem poder me levantar.

Não, não operei de novo meu joelho , mas tive a infelicidade de bater o carro e estar toda pintada de roxo com dor até para respirar (mas estou viva e com todos os dentes na boca, isso que importa).

Era pra eu estar de repouso absoluto até amanhã, mas sou daquelas que desobedece  médico porque ODEIA ficar deitada , mesmo morrendo de dor!

Fazia tempo que minha casa não era perfumada com cheirinho de bolo. Sinceramente, acredito que não exista aroma melhor nessa vida, e, que transforme casa em lar, do que um bolo assando.

A mãe da Theo (nossa outra blogueira sumida), faz um bolo de maçã que estou há uns meses morrendo de vontade de comê-lo, mas sem tempo para fazê-lo. (Sim meus caros, agora eu trabalho e fazer bolo virou artigo de luxo!)

Aproveitei o repouso forçado e mesmo nessa segunda feira que não pára de cair água do céu, fui até um empório de produtos orgânicos comprar os ingredientes. Esse empório fica do lado de casa e nunca havia  entrado! Chama Maria do Grão e tem coisas excelentes – orgânicas e integrais – que me fizeram comprar coisas além do que eu precisava para o bolo.

A receita é super simples! A parte mais trabalhosa é descascar e picar a maçã.  De resto, nada muito elaborado mas fica delicioso, prometo!

Ingredientesigredientes bolo maca

300g de farinha de trigo

250g de açúcar mascavo

1 colher de sopa de canela em pó

2 colheres de sopa de fermento em pó

200g de uvas passas

125g de manteiga derretida

2 ovos grandes ligeiramente batidos

1 xicara de chá de leite

2-3 maçãs picadas

Modo de Preparo

Descasque e pique a maçã em cubos de +/- 1 cm e reserve.

Misture todos os ingredientes secos e depois acrescente os liquidos. Misture e acrescente a maça picada,
Despeje o conteúdo em uma forma com furo central untada e enfarinhada e coloque no forno de 200° C por 40 minutos.

Ps: O truque do palito ou faca sair seco para saber se o bolo esta pronto, não aplica-se 100% nessa receita. Ambos, sairam um pouco úmidos por causa da maçã e passas, que soltam água!

Aproveitei esse friozinho e fiz chá preto para acompanhar!

Voilá!

IMG_1031

Anúncios