BOLO DE CHOCOLATE COM CANELA DE LIQUIDIFICADOR

Salve, salve pessoas queridas que param o que estão fazendo para ler mais uma receita desse blog lindo!
Tenho andado desocupada e vejam só: VOLTEI A COZINHAR E ESCREVER PARA VOCÊS!
Coisa fantástica, não?!?!

A receita de hoje é absurdamente simples e deliciosa!

Minha irmã mais nova, a Nina, tem verdadeira adoração por bolo (Poderia viver disso se minha mãe deixasse!) e semana passada ela me pediu carinhosamente pra fazer um bolo de chocolate pra ela, e eu como boa irmã mais velha – e coruja – fui atender ao pedido.

Sou uma boleira bem da preguiçosa e prezo por bolo de liquidificador mesmo. Achei uma receita em um aplicativo/site que eu ADORO , o “Tudo Gostoso” e dei uma leve adaptada!

O bolo original é só de chocolate, mas resolvi dar um toque especial: canela em pó. Olha, fez TODA diferença!

Eis a receita:

ingredientes 02

Ingredientes

Massa:
– 1 xícara de chá de leite morno
– 3 ovos grandes
– 4 colheres de sopa de manteiga derretida
– 1 1/2 xícara de chá de açúcar *
– 1 xícara de achocolatado em pó *
– 2 xícaras de farinha de trigo
– 2 colheres de sopa rasa de canela em pó (se preferir, pode colocar mais ou menos)
– 1 colher de sopa de fermento químico em pó
* Eu não tinha chocolate em pó em casa e acabei usando o achocolatado mesmo. Como ele já tem açúcar, diminui 1/2 xícara da receita original.
Se for usar o chocolate em pó, use 2 xícaras de açúcar.

Cobertura:
– 6 colheres de açúcar
– 4 colheres de chocolate em pó ( ou achocolatado)
– 2 colheres de leite
– 1 colher de manteiga

Modo de Preparo:
Massa:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento, por cerca de 3 minutos.
Acrescente o fermento e bata por mais 15 segundos.
Despeje a massa em uma forma redonda com furo central, untada e enfarinhada.
Asse por cerca de 40 minutos em forno pré aquecido à 180°C, até colocar um palito e ele sair seco.

Cobertura:
Coloque todos os ingredientes no fogo e misture em fogo médio por cerca de 3 minutos. Despeje a calda ainda quente no bolo.

Fácil, né?!

Essa é a segunda vez que faço esse bolo. Na primeira, coloquei cobertura de brigadeiro e achei que não ficou muito bom pois deixou o bolo muito doce e a canela quase some.
Dessa vez fiz a cobertura tradicional do Bolo de Cenoura (que já fiz para vocês) e ficou beeeem melhor!

Acompanha muito bem um cházinho nessas tardes de inverno!

Voilá!
bolo capa 01

