Jello Shot (vodka com gelatina)

Hoje vai a receita de uma bebida ótima para festinhas em casa e um dos drinks que mais gosto: Jello Shot, vodka com gelatina. Ainda rola de usar a desculpa que além de álcool, o drink possui colágeno, o que é ótimo para a pele. 🙂

Esse drink tem cara de festa de universidade americana, não duvido que tenha sido criado em uma delas.

A receita é fácil e requer poucos ingredientes:

Um pacote de gelatina – se tiver de “dieta” use a light para economizar calorias.

250 ml de água fervida

100 ml de água fria

150ml de vodka – de preferência a Smirnoff que tem bom custo benefício.

Copinhos plásticos de café – além de ser mais fácil de limpar, para comer é só amassar o copo que a gelatina se solta facilmente.

Modo de fazer: em um recipiente (eu uso uma jarra) dissolva o pacote de gelatina na água quente. Assim que estiver dissolvida, coloque a água fria e a vodka, e misture mais um pouco.

Distribua a gelatina em copos plásticos de café e deixe na geladeira por no mínimo duas horas (o álcool funciona diferente da água – moléculas e essas coisas -, e demora um pouco mais para endurecer).

 

geladeira pronta pra festa – eu fiz colorida para ficar mais bonito.

Dicas:

– Para maiores quantidades, aumente os ingredientes de forma proporcional.

-Essa receita deixa a gelatina leve, mas caso queira embebedar muito os seus convidados, coloque 250ml de vodka e não ponha a água fria. – demora mais ainda para endurecer, nesse caso umas 3 horas.

-Cada pacote de gelatina rende uns 10/15 copinhos de café.

-Uma variação legal dessa receita é gelatina de limão com tequila. Ou tente gelatina sem sabor para fazer um hifi ou cuba libre.

-copo de vidro fica mais bonito para servir, mas aí os convidados terão que comer a gelatina de colher, por isso o copo plástico.

-um engov antes e outro depois.

-se beber, não dirija.

Anúncios