Sopa Detox de frango

Aprendi a fazer essa sopa durante um dos inúmeros regimes que fiz e ela foi uma excelente aliada, já que é ideal para comer no inverno e substitui o combo: bife+salda. Minha irmã e minha mãe provaram e gostaram, e olha que elas são enjoadas pra comida, ainda mais com o rótulo de DETOX.

Essa receita é ótima para quem abusou no fim de semana ou mesmo quer dar uma limpada no organismo. Diurética, essa sopa não tem muitas calorias (cerca de 180) e pode substituir uma refeição. O bom é que ela rende, ou seja, dá pra congelar e guardar para comer ao longo da semana. Ela rende de sete a oito pratos, e é super fácil, a parte mais trabalhosa é picar os legumes.

foto 1 (1)Ingredientes

1/2 repolho branco

2 tomates

1 peito de frango

1 talo de alho-poró

8 ramos de couve-flor

2 cenouras inteiras

1 cebola pequena crua

1 talo de salsão

2 alhos pequenos

2 folhas de louro

2 ramos de salsinha

4 copos (200 ml) de água

1 colher (sobremesa) de sal

1 colher (café) de pimenta do reino

1 colher (sobremesa) azeite

Parece muita coisa, mas juro que é fácil de fazer: lave os vegetais e depois, pique todos os ingredientes – menos a salsinha e louro – em pequenos pedaços e coloque-os em uma panela média para grande. Não precisa temperar o frango antes, põe junto e mistura no meio dos vegetais.

Cubra a mistura com água, se quiser que a sopa fique mais líquida, pode colocar mais água. Então, colocamos os temperos – que podem ser alterados de acordo com sua preferência: sal, azeite, pimenta do reino, os ramos de salsa e louro. Deixo o ramo da salsa inteiro porque, depois de pronta a sopa, eu retiro ele da panela.

Deixe cozinhar bem, até que os legumes fiquem levemente macios. Baseio-me pela cenoura, já que ela é a que mais demora a cozinhar. Dura mais ou menos uns 40 min, mas se quiser acelerar o processo, cozinhe na panela de pressão. Acho que dá uns 10 min depois que a panela começar a chiar.

foto 3

Está pronta!

Obs: não vai encher de queijo ralado depois, hein? Aí não vale!

Anúncios